quinta-feira, 1 de julho de 2010

E daqui para frente, como segue a história?



A praia da Barra foi atingida pela ressaca no mês passado, causando muitos estragos, e o poder público não se manifesta. De novo a discussão recai sobre a falta de planejamento no crescimento das cidades, as ocupações irregulares, a exploração sem limites dos recursos da natureza e o desinteresse da população para os problemas e necessidades do seu bairro.
Como sempre, não é o bem comum que está em jogo e sim o interesse individual. As conseqüências desse tipo de pensamento nós já conhecemos bem de perto, porque atinge diretamente a nossa qualidade de vida. São poucas as pessoas que se manifestam a favor das soluções coletivas e muitas pelo interesse próprio.
A sensação que se tem é a de que o pensamento é sempre esperar o problema acontecer para então buscar uma solução imediata, porque logo virão outros problemas que tomarão o lugar dos anteriores, e assim esquecemos e vivemos!
Esperamos que o poder público escute os pedidos das entidades comunitárias da região e trabalhe para resolver este problema.
Nosso jornal sempre transmite uma visão positiva sobre a nossa região. Destacamos as conquistas da comunidade, mas também temos a obrigação de noticiar, pôr em discussão e perguntar aos responsáveis sobre os pedidos e as reclamações da comunidade.
Desejamos a todos uma boa leitura e, como sempre, estamos abertos a escutar diferentes opiniões sobre as questões de nossa região. A participação ajuda a melhorar, faça sua parte. Vocês são a razão da existência do LESTE DA ILHA. Muito obrigado.

Nenhum comentário: