Retirada de espécies exóticas e recomposiçãoda Mata Atlântica
Restauraçãoda Cobertura Vegetal noMorroda Galheta
O Mutirão Ecológico na Fortaleza da Barra da Lagoa tem como finalidade efetuar a restauração da Mata Pluvial da Encosta Atlântica (Floresta Ombrófila Densa) presente nas encostas do Morro da Galheta, incluindo áreas do Parque Municipal da Galheta cuja cobertura vegetal encontra-se atualmente degradada pela proliferação das espécies exóticas invasoras, constituídas predominantemente pelo pinheiro-americano, por eucaliptos, braquiárias e capim-melado. Esta iniciativa está sendo desenvolvida pelo Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia (IMMA), com apoio de outras entidades organizadas a partir de uma série de demandas comunitárias da região da bacia hidrográfica da Lagoa da Conceição, principalmente da Barra da Lagoa.
Assim, convocamos a todas as pessoas interessadas, maiores de 18 anos, a participar voluntariamente desta atividade comunitária que se apresenta como uma iniciativa mitigadora deste impacto causado pela proliferação desmedida de ditas espécies em toda área de amortecimento do Parque Municipal da Galheta.
As entidades aqui envolvidas estão fazendo grandes esforços para que toda a retirada da vegetação exótica conte com o apoio da população local.
PARTICIPE
Data: sábado, 7 de agosto.
Horário: das 08:00hs até às 17:00hs
Ponto de encontro: Sede do IMMA(Fortaleza da Barra, ao lado Rest.
Rancho de Canoa)
Contato: 3226 1781 / 9607 2201
Realização: IMMA–
EcoMap. Apoiadores
IMMA– EcoMap, Jornal Leste da Ilha, Associação Ilha dos Palmares, Vereador Renato Geske, Conselho Comunitário da Barra da Lagoa,ONG Comuna
Visual e o Fórum da Barra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário